Ex-ministro da educação, Milton Ribeiro, é preso

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

22 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ex-ministro da educação do Governo Jair Bolsonaro, Milton Ribeiro, foi preso nesta quarta-feira. A polícia federal investiga corrupção e tráfico de influência no ministério.

O advogado de Milton afirma que pedirá um habeas corpus. "Não vislumbro a razão da prisão preventiva editada, injusta, desmotivada e indiscutivelmente desnecessária", afirmou. "Já pedimos acesso aos autos para poder, ainda hoje, entrar com Habeas Corpus visando o reconhecimento da coação ilegal imposta, especialmente porque os fatos são pretéritos e sem contemporaneidade, não se poderia decretar a medida excepcional", acrescentou.

O ministério emitiu nota. “No sentido de esclarecer todas as questões, o MEC reforça que continua contribuindo com os órgãos de controle para que os fatos sejam esclarecidos com a maior brevidade possível. O MEC ressalta que o governo federal não compactua com qualquer ato irregular e o continuará a colaborar com as investigações”, diz o comunicado.

Fontes[editar | editar código-fonte]

  • ((pt-br)) Advogado de Milton Ribeiro diz que pedirá habeas corpus: 'Prisão injusta' — noticias.uol.com.br. Página visitada em 22 de junho de 2022 <span title="ctx_ver=Z39.88-2004&rfr_id=info%3Asid%2Fpt.wikinews.org%3AEx-ministro+da+educa%C3%A7%C3%A3o%2C+Milton+Ribeiro%2C+%C3%A9+preso&rft.au=&rft.btitle=Advogado+de+Milton+Ribeiro+diz+que+pedir%C3%A1+habeas+corpus%3A+%27Pris%C3%A3o+injusta%27&rft.date=Erro Lua em Módulo:ISO na linha 17: attempt to index local 'input' (a nil value).&rft.genre=unknown&rft.pub=noticias.uol.com.br&rft_id=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fpolitica%2Fultimas-noticias%2F2022%2F06%2F22%2Fadvogado-de-milton-ribeiro-diz-que-pedira-habeas-corpus-prisao-injusta.htm&rft_val_fmt=info%3Aofi%2Ffmt%3Akev%3Amtx%3Abook" class="Z3988">