Ex-ministro cabo-verdiano fez sucesso no Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

20 de fevereiro de 2018

O ex-ministro da Cultura de Cabo Verde (2011/2016), o músico e escritor Mário Lúcio, esteve na Casa Bloco. Subiu ao palco para cantar ao lado da Nina Becker (na foto) na apresentação a famosa Orquestra Imperial.

Mário Lúcio fez uma bela participação cantando músicas tradicionais do Carnaval, como Manhã de Carnaval de Antônia Maria, já interpretada por Joan Baez e outros músicos internacionais.

A Orquestra Imperial existe desde 2002. É uma orquestra típica de gafieira, o grupo reúne de nomes notáveis da cena pop carioca, como Rodrigo Amarante (do grupo Los Hermanos), Moreno Veloso, Domenico Lancellotti e Alexandre Kassin (do projeto +2), Nina Becker, Thalma de Freitas (atriz da Rede Globo), Rubinho Jacobina (irmão de Nelson Jacobina, parceiro de Jorge Mautner) a já experientes músicos como o compositor da Escola de Samba Império Serrano.

A orquestra conta ainda com Berna Ceppas, Rodrigo Bartolo (que toca com o Duplexx), Pedro Sá (guitarrista de Caetano Veloso, baixista no +2), Bidu Cordeiro (que acompanha os Paralamas do Sucesso, Reggae B e 3B Rio). Outro parceiro nas apresentações vem sendo o DJ Marlboro, que ganhou o título de "DJ oficial da Orquestra Imperial".

A Casa Bloco organizou 12 dias de eventos contínuos, marcando o seu primeiro ano no Rio de Janeiro com lotação esgotada e muito intercâmbio de culturas durante o Carnaval do Brasil de 2018.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati