Ex-embaixador é preso na Nicarágua

Fonte: Wikinotícias

23 de novembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Edgard Parrales, ex-embaixador da Nicarágua junto a OEA (Organização dos Estados Americanos), foi preso na tarde desta segunda-feira (22) no bairro de Los Robles em Manágua.

A esposa do ex-diplomata relatou a prisão, realizada por indivíduos à paisana, ao programa de notícias Acción 10. A presidente do CENIDH (Centro Nicaragüense de Derechos Humanos), Vilma Núñez, também recebeu os mesmos relatos. Nenhuma autoridade do regime sandinista confirmou a prisão, que até então é a mais relevante desde que Ortega assumiu o quarto mandato consecutivo há menos de um mês.

Parrales é um sacerdote cujo alinhamento à Teologia da Libertação levou-o a ser suspenso a divinis por João Paulo II, o que foi revogado pelo papa Francisco. Uniu-se à Frente Sandinista de Liberación Nacional e então assumiu cargos no governo nicaraguense, ao qual passou a se opor desde 1991.

Atualmente, aos 79 anos, Parrales é professor universitário e foi detido no mesmo dia em que apresentou análises políticas na mídia nicaraguense.

Notícias Relacionadas

Fontes