Ex-diretor da CEF disse que não ajudou GTech do Brasil

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 4 de janeiro de 2006

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ex-diretor Comercial da Caixa Econômica Federal (CEF) José Lindoso Albuquerque Filho disse em 28 de dezembro para a Polícia Federal em Brasília que não direcionou o processo licitatório da Caixa -iniciado em 1994 e concluído em 1997- para a contratação da empresa brasileira Racimec no gerenciamento de jogos lotéricos. A Racimec foi comprada pela multinacional GTech, que assumiu depois a continuidade do contrato.

Lindoso disse que já estava fora da diretoria quando foi feita a contratação. Ele responde a uma ação civil pública por improbidade administrativa.

O depoimento do ex-diretor durou cerca de três horas e foi acompanhado pelo assessor da CPI dos Bingos Leonardo Rolim. Rolim disse que o Ministério Público acusa o ex-diretor da CEF de ter direcionado a licitação da estatal em favor da GTech. O Ministério também investiga o contrato entre outra empresa e a CEF: a Telecom Net, da qual Lindoso já foi sócio. A Telecom Net representava a operadora de telefonia Claro no contrato com a Caixa.

Fontes