Exército do Azerbaijão bombardeia vila da Armênia
13 de julho de 2020
As forças armadas do Azerbaijão usaram lançadores de granadas de 82 e 120 mm para atacar um assentamento civil na Armênia na segunda-feira, 13 de julho, disse a porta-voz do Ministério da Defesa da Armênia, Shushan Stepanyan, em um post no Facebook. Sete granadas de 82 mm e três de 120 mm caíram na vila de Chinari, na fronteira com a Armênia. Uma das maiores danificou uma casa, enquanto as outras duas aterrissaram no jardim. Não há relatos de vítimas neste incidente.
Ontem, domingo, o Azerbaijão fez duas tentativas fracassadas de se infiltrar na fronteira com a Armênia, mas tropas armenas imediatamente frustraram a tentativa. Hoje de manhã, as forças armadas do Azerbaijão retomaram as provocações e continuaram atirando nas tropas armenas posicionadas na região. No lado armeno, dois policiais e três militares sofreram ferimentos leves, enquanto o Azerbaijão registrou pelo menos quatro mortes desde ontem.
Armênia derrubou vários drones do Azerbaijão
O legislador Andranik Kocharyan revelou que os militares armênios derrubaram vários VANTs do Azerbaijão, incluindo um drone kamikaze, depois que o Azerbaijão iniciou o conflito na fronteira ontem. O Banak.info publicou uma foto de um dos VANT derrubados que provavelmente é um drone ThunderB.
Fontes
- Azerbaijani army shells Armenian village with grenade launchers, PanARMENIAN, 13 de julho de 2020.
- Lawmaker: Armenia has downed several Azerbaijani drones, PanARMENIAN, 13 de julho de 2020.
Conforme aviso no rodapé do portal PanARMENIAN, o conteúdo está livre para reprodução sob uma licença CC BY 3.0, devendo ser atribuída a fonte. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |