Exército destrói três laboratórios de coca das FARC
21 de fevereiro de 2008
Segundo informou o serviço de informações do Exército da Colômbia, no departamento de Putumayo, na Colômbia, soldados da Vigésima Sétima Brigada da Selva encontraram e destruíram três laboratórios que eram usados pela narcoguerrilha comunista das FARC para produção de cocaína.
Os laboratórios foram encontrados nos municípios de Puerto Asís, San Miguel e em Piamonte. Dentro dos laboratórios os militares encontraram cerca de 517 quilos de folha de coca, 1.145 galões (4.334 litros) de gasolina e outros insumos usados para a produção da droga. O Exército avaliou o custo dos insumos em cerca de 8 milhões de pesos.
No município de Paya, em Boyacá, o chefe da quadrilha 28 das FARC conhecido como "Bismar" morreu em combate contra as tropas do Batalhão de Contra-guerrilhas 29.
No município de Yopal, em Casanare, militares capturaram quatro suspeitos de pertencer à organização terrorista marxista ELN, que segundo o Exército extorquiam comerciantes da região.
Fontes
- Sigue ofensiva contra el narcotráfico en el Putumayo — Oficina de prensa Vigésima Séptima Brigada, 21 de fevereiro de 2008
- Cae cabecilla de las milicias de las Farc y cuatro presuntos extorsionistas fueron capturados — Oficina de Prensa Décima Sexta Brigada, 21 de fevereiro de 2008
Esta página está arquivada e não é mais editável. |