Exército desativa minas das FARC
31 de janeiro de 2008
O Batalhão de Contra-guerrilhas 9 do Exército Colombiano localizou e destruiu ontem (30) um campo minado montado pela narco-guerrilha comunista das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).
Segundo informações da agência de notícias do Exército, a população civil da região disse que os explosivos foram instalados pela quadrilha 66 das FARC.
O campo minado, segundo relatou-se, foi montado com dispositivos artesanais e extendia-se por um perímetro de 150 metros, na zona rural do município de Neiva, departamento de Huila.
Na terça-feira (29), uma mulher foi encontrada morta numa montanha em Palmira, vitimada por uma mina montada por um grupo armado. A suspeita é que a mina foi montada pelas FARC, embora na região houvesse atividades dos chamados "Aguias Negras", grupo de paramilitares remanescentes que se negaram a se entregar. A mulher estava grávida e morreu com uma outra criança no colo.
Fontes
- Ejército localiza trampa mortal instalada por las Farc en caminos veredales — Agência de notícias do Exército (Colômbia), 30 de janeiro de 2008
- Campesina y sus dos bebés murieron en campo minado en Palmira — El Tiempo, 29 de janeiro de 2008
Esta página está arquivada e não é mais editável. |