Exército da Nigéria anuncia retomada de cidade controlada por extremistas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

22 de fevereiro de 2015

O Exército da Nigéria anunciou hoje (21) que recuperou o controle da cidade de Baga, no Nordeste do país, tomada pelo grupo terrorista Boko Haram em janeiro, após um ataque que foi considerado o mais sangrento dos últimos seis anos. Apesar da falta de dados oficiais, nesse ataque podem ter morrido mais de 2 mil pessoas.

“As tropas recuperaram Baga neste sábado à tarde, depois de uma batalha feroz com os terroristas. Baixas pesadas. Operações de limpeza em curso. Detalhes mais tarde”, informou o Exército, em sua conta no Twitter.

Antes do anúncio, o governo nigeriano informou que sete soldados e 14 militantes do Boko Haram morreram ontem em combate no Sudeste do Níger, perto do Lago Chade, após rebeldes do grupo terrorista atacarem a localidade de Karouga. O lugar fica na fronteira entre o Níger, a Nigéria e o Chade.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com