Exército colombiano localiza três reféns das Farc

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

10 de junho de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Três reféns estado-unidenses em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foram localizados pelo exército colombiano. Segundo o ministro da Defesa da Colômbia, Juan Manuel Santos, os militares não puderam intervir para não colocar em perigo a vida dos seqüestrados. As informações são da agência argentina Telam.

“Recebemos informações fidedignas sobre a localização dos comandantes da guerrilha, dos reféns e de seus acampamentos”, disse.

Sem precisar a data ou o local em que os reféns foram encontrados, Santos adiantou apenas que eles foram localizados enquanto tomavam banho no Rio Apaporis, do departamento de Guaviere, ao sudeste da Colômbia, e que os militares puderam ouvi-los conversando em inglês.

A suspeita é de que se tratem dos estado-unidenses Marc Gonçalves, Thomas Howes e Keith Stansell. Segundo o ministro, o governo colombiano não investiu em uma operação de resgate porque os reféns teriam sido rapidamente transferidos para outro campo de prisioneiros.

Os três estado-unidenses foram capturados pela guerrilha no dia 13 de fevereiro, quando participavam de uma missão de combate ao narcotráfico a bordo de um avião que precisou aterrissar, devido a problemas mecânicos, em uma zona controlada pelas Farc.

Fontes