Exército chinês estendeu treinamento perto de Taiwan

8 de agosto de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os militares chineses anunciaram no dia 8 que estenderiam os exercícios militares em Taiwan, que estavam programados para quatro dias a partir do dia 4.

Os militares chineses disseram por meio de sua rede social Weibo que continuariam realizando treinamento no mar e no espaço aéreo em torno de Taiwan.

Em particular, o treinamento realizado no dia 8 se concentraria no treinamento antissubmarino e de ataque aéreo, mas o local específico do treinamento não foi divulgado.

A esse respeito, a Agência Central de Notícias estatal de Taiwan informou que os militares taiwaneses realizarão exercícios de tiro no condado de Pingtung, a ponta mais ao sul da ilha de Taiwan, nos dias 9 e 11, em resposta ao treinamento dos militares chineses.

A agência de notícias disse, citando uma fonte não identificada, que franco-atiradores, veículos de combate, veículos blindados e helicópteros de ataque serão mobilizados para o treinamento pelos militares taiwaneses.

O Ministério da Defesa de Taiwan anunciou no domingo que 66 aeronaves e 14 navios de guerra foram mobilizados para treinamento aéreo e marítimo.

Fontes