Saltar para o conteúdo

Eurocopa e Copa América de 2024 terão finais inéditas

Fonte: Wikinotícias

11 de julho de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Duas das mais importantes competições de futebol masculino do mundo terão finais inéditas, pois os times finalistas, tanto da Eurocopa como da Copa América de 2024, nunca se enfrentaram no último jogo em busca do título.

Os finalistas das duas competições foram decididos esta semana, na terça e quarta-feira. Na Euro deu Espanha e Inglaterra e na Copa América deu Argentina e Colômbia, que ontem à noite conseguiu segurar a pressão do Uruguai mesmo com um jogador a menos durante todo segundo tempo.

As duas finais acontecem no domingo, dia 14, a da Euro em Berlim, Alemanha, e a da Copa América em Miami, Estados Unidos.

Espanha x Inglaterra

O jogo acontece no final da tarde (16 horas no Brasil). A Espanha já fez quatro finais e foi campeã três vezes. A Inglaterra foi finalistas só uma vez, na última edição, em 2020, quando foi vice da Itália.

Com três títulos - mesmo número da Alemanha - se vencer no domingo, a Espanha assumirá o 1º lugar isolado como seleção com o maior número de títulos da Eurocopa.

Argentina x Colômbia

O jogo inicia às 21 horas (horário local). A Argentina foi campeã 15 vezes e vice outras 14 vezes, enquanto a Colômbia só venceu o torneio uma vez, em 2000, e tem apenas um vice-campeonato, em 1975.

Se vencer no domingo, a Argentina que atualmente tem o mesmo número de títulos que o Uruguai (15), se isolará na ponta da tabela como a maior vencedora da história da competição.

Notícias Relacionadas

[editar | editar código-fonte]