Saltar para o conteúdo

Eu não deveria ter saído da Casa Branca: Trump

Fonte: Wikinotícias

4 de novembro de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O candidato presidencial republicano dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que se arrepende de ter deixado a Casa Branca depois de perder para Joe Biden em 2020 e repetiu sua alegação de "eleições roubadas".

Falando em um comício de campanha em Lititz, Pensilvânia, no domingo, dois dias antes do dia da eleição, o ex-presidente disse que os Estados Unidos se transformaram em "um país fracassado" sob a liderança de um "grupo incompetente de tolos", informou a RT.

Ele acusou a candidata democrata, a vice-presidente Kamala Harris, de ser incapaz de impedir o fluxo de migrantes ilegais da fronteira com o México.

"Tínhamos a fronteira mais segura da história do nosso país, no dia em que saí", disse Trump. "Eu não deveria ter saído. Quero dizer, honestamente, porque fizemos isso, nos saímos muito bem."

Trump rotulou o Partido Democrata de "máquina corrupta" e afirmou que a integridade da eleição só poderia ser garantida se os estados dos Estados Unidos usassem exclusivamente cédulas de papel e exigissem identificações de eleitores. "Na Califórnia, você nem tem permissão para pedir um título de eleitor. Eles só estão fazendo isso porque querem trapacear", disse ele.

Trump nunca admitiu que perdeu a eleição de 2020, apesar de os tribunais não conseguirem encontrar evidências de fraude eleitoral generalizada. Ele acabou deixando o cargo de presidente depois que uma multidão de seus apoiadores invadiu o prédio do Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021, interrompendo brevemente a certificação da vitória de Biden.