Estudantes ocupam escadarias da Câmara de Niterói contra aumento nas passagens

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

14 de junho de 2013

Niterói - Uma multidão de estudantes realiza, desde as 17h de hoje (14), manifestação contra o aumento das tarifas de transporte urbano – o preço dos ônibus municipais subiu recentemente de R$ 2,75 para R$ 2,95.

Pedindo a revisão da tarifa, os estudantes se concentraram na Praça Araribóia, em frente à Estação das Barcas, e seguiram para a Câmara Municipal, próximo à prefeitura. No protesto, os jovens gritavam palavras de ordem e seguravam cartazes, mas mantinham a ordem. Até o início da noite, nenhum incidente tinha sido registrado. Não houve pichações, nem destruição de bens públicos.

Um grande número de policiais militares acompanha a manifestação, mas sem intervir.

Por volta das 19h, os estudantes resolveram ocupar as escadarias da Câmara, onde, com a ajuda de um carro de som que acompanha a manifestação, discursaram e protestaram contra o preços das passagens. Por causa do protesto, o trânsito na cidade, que já é caótico no fim da tarde, ficou ainda pior, com os reflexos se estendendo até a Ponte Rio-Niterói.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati