Estudante é baleado em campus da USP

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

2 de setembro de 2015

Alexandre Simão Oliveira Cardoso, de 28 anos, do quarto ano do curso de letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Universidade de São Paulo, foi baleado, na noite de ontem (1º), em tentativa de assalto, nas proximidades da Avenida Luciano Gualberto, no campus da Cidade Universitária.

O estudante, que está internado no Hospital Universitário, passou por cirurgia. De acordo com nota da reitoria da USP, o aluno apresenta boa recuperação. Ele foi socorrido pela guarda do campus e levado para o hospital.

Atacado por três pessoas, o aluno tentou fugir, mas acabou levando um tiro nas costas. Segundo a Polícia Militar, três menores – suspeitos de terem praticado crime – foram apreendidos, um deles dentro de um ônibus em frente à prefeitura do campus e dois em outro ônibus, na Avenida Professor Lineu Prestes. O caso foi registrado no 91º DP.

Em comunicado, a reitoria afirma que “garantir a segurança dos usuários do campus tem sido uma das principais metas da Administração Central da Universidade”. A nota informa que, desde o início do ano, a Secretaria de Segurança Pública e a reitoria, com participação da Comissão de Direitos Humanos, estão trabalhando em um modelo próprio de policiamento comunitário, batizado de USP Segura.

De acordo com o comunicado, o projeto prevê a participação de policiais com perfil próximo ao dos estudantes, com idade de até 26 anos e formação universitária com a intenção de integrar os policiais com a comunidade e trabalhar em conjunto com a Guarda Universitária. O texto acrescenta que foi implantado um novo sistema de iluminação. Está também em fase de licitação o sistema de monitoramento das áreas comuns do campus, com a instalação de mais de 450 câmeras.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati