Estoques da indústria registram recuperação em abril

Fonte: Wikinotícias

21 de maio de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O estoque das indústrias registrou recuperação em abril e voltou a ficar próximo do planejado, reduzindo a escassez de matéria-prima. O índice de estoques encerrou abril em 49,6 pontos, próximo da linha divisória de 50 pontos. O dado consta na pesquisa Sondagem Industrial, divulgada nesta quinta-feira (20) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A recuperação veio após o índice atingir nível crítico no segundo semestre do ano passado, onde estava abaixo dos 50 pontos desde maio de 2020. Os menores níveis foram atingidos em setembro e outubro, quando ficou em 43,4 pontos e 43,3 pontos, respectivamente. Segundo a CNI, a redução do estoque das indústrias causou impacto no fornecimento de insumos e de matérias- primas ao longo dos últimos meses, elevando preços e prejudicando o setor.

Já o índice de produção industrial voltou a cair em abril após ter apresentado recuperação em março, fechando o mês passado em 46 pontos. Apesar disso, a pesquisa mostra que o número de empregados se manteve nos 50 pontos divisórios.

Fontes