Estados Unidos recomendam máscara em ambientes fechados mesmo para quem tomou duas doses de vacina contra o coronavírus

Fonte: Wikinotícias

27 de julho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Pelas circunstâncias, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), responsável pelo combate à epidemia, retirou-se nessa terça-feira (27) e aconselhou as pessoas vacinadas contra o coronavírus a voltarem a usar máscaras quando estiverem dentro de casa.

Conforme o boletim de saúde, as pessoas estão preocupadas de que a variante delta seja mais contagiosa e tenha infectado pessoas que já receberam duas doses da vacina.

Uma recomendação especial foi feita para que mesmo entre os vacinados, professores, funcionários, alunos e visitantes da escola continuassem usando máscaras na escola.

Em maio deste ano, o CDC afirmou que as pessoas totalmente vacinadas não precisam usar máscaras, mesmo em ambientes fechados. Há uma exceção: no transporte público, todos devem usar máscara protetora.

Máscaras de pedidos do governo local

Nas últimas semanas, alguns governos regionais dos Estados Unidos recomendaram que as pessoas voltassem a usar máscaras em ambientes fechados.

É o caso do Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles, Califórnia. Esta é a área mais populosa do país, com 10 milhões de habitantes, incluindo a cidade de Los Angeles. Lá, as pessoas foram orientadas a usar máscaras novamente quando em locais públicos fechados.

Fonte