Estados Unidos ajudam vítimas das cheias em Moçambique

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

10 de fevereiro de 2012

Moçambique — O governo norte-americano fez uma doação orçada em 2,5 milhões de dólares, para apoiar as vítimas das cheias e ciclones que afectaram recentemente a província da Zambézia.

O donativo é composto por 1.200 lonas e oito mil recipientes para conservação de água, que no global deverão beneficiar aproximadamente cinco mil pessoas desabrigadas naquela província do centro do país.

Na província da Zambézia foram afectadas cerca de 17 mil famílias, que na sua maioria continuam em centros de acomodação provisória.

Segundo João Ribeiro, director Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) serão estas famílias que deverão beneficiar das lonas, para reconstruírem as suas habitações.

O donativo chegou a Maputo a bordo de uma das maiores aeronaves norte-americanas de carga, que dada a sua dimensão e outros aspectos logísticos para manuseamento da mercadoria, não encontrou condições no aeródromo de Quelimane, nem no aeroporto da Beira, que seria o mais próximo da zona de destino.

De Maputo o donativo partirá via terrestre perfazendo cerca de dois mil quilómetros até Quelimane.

Fonte

Public domain Esta notícia é uma transcrição parcial ou total da Agência Voice Of America (VOA).
Este texto tem licença de
Domínio Público.
Veja toda a licença e os termos de uso (copyright) na página da agência


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati