Estado Islâmico assume a autoria do atentado em Barcelona

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de agosto de 2017

Às 17:10, horário local (UTC + 1), um ataque terrorista foi realizado no passeio pedestre de La Rambla na cidade de Barcelona, na Espanha, deixando pelo menos um morto e mais de 30 feridos, de acordo com informações oficiais fornecidas pelo Ministro do Interior do governo Catalão, Joaquim Forn. O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do atentado.

Em um breve comunicado, cuja autenticidade não pôde ser verificada, o EI afirmou pela rede de serviços de mensagens Telegram que a ação terrorista aconteceu "em resposta aos chamados do grupo para atacar os países da coalizão", em referência à aliança internacional liderada pelos Estados Unidos que atua contra jihadistas no Iraque e na Síria.

Vários serviços de transporte público foram suspensos e a Plaza de Cataluña foi fechada por medo de mais ataques. O suspeito de participar do ataque foi identificado como Driss Oukabir. O suspeito, de origem norte-africana, tinha residência permanente na Espanha, o que significa que vivia há pelo menos cinco anos no país, segundo fontes da polícia.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com