Vladimir Putin: "Estados Unidos está violando grosseiramente o espírito da cooperação internacional: diferenças entre revisões

Fonte: Wikinotícias
[edição não verificada][edição verificada]
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Estandarización de plantillas {{archivada}} y {{publicado}}
criando.
Linha 1: Linha 1:
{{Rusia}}
{{Contrib-VOA}}
{{Infotabela Rússia}}
{{fecha|15 de noviembre de 2014}}
{{data|15 de novembro de 2014}}
Com os líderes mundiais na [[w:Austrália|Austrália]] para a reunião de cúpula do Grupo das 20 potências econômicas, o presidente russo [[w:Vladimir Putin|Vladimir Putin]] disse que os [[w:Estados Unidos|Estados Unidos]] estão "violando grosseiramente" o espírito de cooperação internacional, que deveria conduzir aos grupos como o G-20. Em particular, Putin se queixou das sanções lideradas pelos [[Estados Unidos]] contra a [[w:Rússia|Rússia]] por sua atividade militar na [[w:Ucrânia|Ucrânia]].


Em uma entrevista pouco antes de sua chegada em [[w:Brisbane|Brisbane]] para a reunião de dois dias do G-20, o líder do [[w:Kremlin|Kremlin]] disse que não vai pleitear a questão das sanções durante a cúpula de sábado e no domingo.
Con los líderes mundiales en [[Australia]] para la reunión cumbre del Grupo de las 20 potencias económicas, el presidente ruso {{w|Vladimir Putin}}, dijo que Estados Unidos está "violando groseramente" el espíritu de cooperación internacional, que debería conducir a grupos como el G-20. En particular, Putin se quejó de las sanciones lideradas por Estados Unidos en contra de Rusia por su actividad militar en Ucrania.


No entanto, acrescentou, vai responderá se outros líderes levar o assunto à tona. [[Ucrânia]], a [[w:Organização do Tratado do Atlântico do Norte|OTAN]] e outros haviam criticado a [[Rússia]] esta semana após enviar tropas e armas pesadas a leste da Ucrânia, do lado do país que se opõe ao governo de [[w:Kiev|Kiev]]. De fato, os líderes do G-20 analizaram a crise na Ucrânia, embora a questão não faz parte da agenda, informaram-se na noite de sexta-feira.
En una entrevista poco antes de su llegada a Brisbane para la reunión de dos días del G-20, el líder del Kremlin dijo que no va a plantear la cuestión de las sanciones durante la cumbre del sábado y el domingo.


O presidente da [[w:União Europeia|União Europeia]], {{w|Herman Von Rompuy}}, disse que o Ocidente utilizará todas as "ferramentas diplomáticas à sua disposição", sem descartar possíveis sanções adicionais à Rússia.
Sin embargo, añadió, él responderá si otros líderes sacan el tema a colación. Ucrania, la OTAN y otros han criticado a Rusia esta semana tras enviar tropas y armas pesadas al este de Ucrania, la parte del país que se opone al gobierno de Kiev. De hecho, los líderes del G-20 analizarán la crisis en Ucrania, aunque el tema no forma parte de la agenda, se informó la noche del viernes.


O primeiro-ministro da [[Austrália]], observou que os membros do G-20 devem centrar-se em questões econômicas durante suas próximas reuniões, apesar da situação de segurança na Ucrânia e o contínuo debate sobre os problemas de mudanças climáticas.
El presidente de la Unión Europea, Herman Von Rompuy dijo que Occidente utilizará todas las "herramientas diplomáticas a su disposición", sin descartar posibles sanciones adicionales a Rusia.


Os últimos movimentos de forças navais e aéreas russas também haviam suscitado preocupação em muitas capitais ocidentais.
El primer ministro de Australia señaló que los miembros del G-20 deben centrarse en cuestiones económicas durante sus próximas reuniones, a pesar de la situación de seguridad en Ucrania y el continuo debate sobre los problemas del cambio climático.


Austrália enviou sua frota em águas internacionais para supervisionar a atividade dos quatro navios de guerra russos chegaram frente à costa nordeste do país.
Los últimos movimientos de fuerzas navales y aéreas rusas también han suscitado preocupación en muchas capitales occidentales.


O Ministério da Defesa da Rússia disse esta semana que seus aviões de combate de longo alcance estariam levando a cabo vôos no [[w:Golfo do México|Golfo do México]] e [[w:Mar do Caribe|Mar do Caribe]] uma área que não tem visto bombardeiros russos nos últimos anos. As autoridades russas informaram que suas atividades navais e da Força Aérea são missões de treinamento de rotina.
Australia envió su flota a aguas internacionales para supervisar la actividad de los cuatro barcos de guerra rusos que llegaron frente a la costa noreste del país.


O primeiro-ministro australiano, {{w|Tony Abbottm}} disse que Putin está tratando de "reviver as glórias perdidas de czarismo" para seu país. Putin está em Brisbane para as reuniões na cúpura dos G-20. Falará na sexta-feira em uma entrevista com a agência de notícias oficial russa [[w:Tass|Tass]].
El Ministerio de Defensa de Rusia señaló esta semana que sus aviones de combate de largo alcance estarían llevando a cabo vuelos en el Golfo de México y Mar Caribe, un área que no ha visto bombarderos rusos en los últimos años. Las autoridades rusas informaron que sus actividades navales y de la fuerza aérea son misiones de entrenamiento de rutina.


O presidente dos estado-unidense, [[w:Barack Obama|Barack Obama]], viaja à Austrália a partir de [[w:Mianmar|Mianmar]], também conhecida como [[w:Birmânia|Birmânia]], onde se reuniu com líderes nacionais e pediu continuar os esforços para o diálogo democrático e a igualdade dos direitos após décadas de governo militar.
El primer ministro australiano, Tony Abbottm dijo que Putin está tratando de "revivir las glorias perdidas de zarismo" para su país. Putin ya está en Brisbane para las reuniones en la cumbre del G-20. Habló el viernes en una entrevista con la agencia de noticias oficial rusa Tass.
== Fonte ==

*{{fonte|idioma=es|autor=|url=http://www.voanoticias.com/content/putin-criticas-estados-unidos/2520865.html|título=Putin critica duramente a EE.UU.|pub=Voz da América|data=15 de novembro de 2014}}
El presidente estadounidense, Barack Obama, viaja a Australia desde Myanmar, también conocido como Birmania, donde se reunió con los líderes nacionales y pidió continuar los esfuerzos hacia el diálogo democrático y la igualdad de los derechos siguientes décadas de gobierno militar.
{{VOA}}

{{tradução|es|Vladimir Putín: "Estados Unidos está violando groseramente el espíritu de cooperación internacional"|421669|23 de novembro de 2014}}
{{opina}}
{{opine}}

{{mídias sociais}}
== Fuentes ==
<!--{{arquivada}}-->
{{VOA|http://www.voanoticias.com/content/putin-criticas-estados-unidos/2520865.html}}
[[Categoria:Austrália]]
* {{fuente
[[Categoria:Estados Unidos]]
| idioma = es
[[Categoria:Mianmar]]
| url = http://www.voanoticias.com/content/putin-criticas-estados-unidos/2520865.html
[[Categoria:Rússia]]
| título = Putin critica duramente a EE.UU.
[[Categoria:Ucrânia]]
| autor =
[[Categoria:Brisbane]]
| pub = Voz de América
[[Categoria:Kiev]]
| fecha = 15 de noviembre del 2014
[[Categoria:Conflitos militares]]
}}
[[Categoria:Política]]

[[Categoria:Política na Austrália]]
{{publicado}}
[[Categoria:Política nos Estados Unidos]]
{{archivada}}
[[Categoria:Política na Rússia]]

[[Categoria:Kremlin]]
[[Categoría:Estados Unidos]]
[[Categoría:Política]]
[[Categoria:OTAN]]
[[Categoria:União Europeia]]
[[Categoria:Barack Obama]]
[[Categoria:Vladimir Putin]]

Revisão das 01h49min de 18 de dezembro de 2014

Agência VOA

15 de novembro de 2014

link=mailto:?subject=Vladimir%20Putin:%20"Estados%20Unidos%20está%20violando%20grosseiramente%20o%20espírito%20da%20cooperação%20internacional%20–%20Wikinotícias&body=Vladimir%20Putin:%20"Estados%20Unidos%20está%20violando%20grosseiramente%20o%20espírito%20da%20cooperação%20internacional:%0Ahttps://pt.wikinews.org/wiki/Vladimir_Putin:_%22Estados_Unidos_est%C3%A1_violando_grosseiramente_o_esp%C3%ADrito_da_coopera%C3%A7%C3%A3o_internacional%0A%0ADe%20Wikinotícias Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

link=mailto:?subject=Vladimir%20Putin:%20"Estados%20Unidos%20está%20violando%20grosseiramente%20o%20espírito%20da%20cooperação%20internacional%20–%20Wikinotícias&body=Vladimir%20Putin:%20"Estados%20Unidos%20está%20violando%20grosseiramente%20o%20espírito%20da%20cooperação%20internacional:%0Ahttps://pt.wikinews.org/wiki/Vladimir_Putin:_%22Estados_Unidos_est%C3%A1_violando_grosseiramente_o_esp%C3%ADrito_da_coopera%C3%A7%C3%A3o_internacional%0A%0ADe%20Wikinotícias Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Com os líderes mundiais na Austrália para a reunião de cúpula do Grupo das 20 potências econômicas, o presidente russo Vladimir Putin disse que os Estados Unidos estão "violando grosseiramente" o espírito de cooperação internacional, que deveria conduzir aos grupos como o G-20. Em particular, Putin se queixou das sanções lideradas pelos Estados Unidos contra a Rússia por sua atividade militar na Ucrânia.

Em uma entrevista pouco antes de sua chegada em Brisbane para a reunião de dois dias do G-20, o líder do Kremlin disse que não vai pleitear a questão das sanções durante a cúpula de sábado e no domingo.

No entanto, acrescentou, vai responderá se outros líderes levar o assunto à tona. Ucrânia, a OTAN e outros haviam criticado a Rússia esta semana após enviar tropas e armas pesadas a leste da Ucrânia, do lado do país que se opõe ao governo de Kiev. De fato, os líderes do G-20 analizaram a crise na Ucrânia, embora a questão não faz parte da agenda, informaram-se na noite de sexta-feira.

O presidente da União Europeia, Herman Von Rompuy, disse que o Ocidente utilizará todas as "ferramentas diplomáticas à sua disposição", sem descartar possíveis sanções adicionais à Rússia.

O primeiro-ministro da Austrália, observou que os membros do G-20 devem centrar-se em questões econômicas durante suas próximas reuniões, apesar da situação de segurança na Ucrânia e o contínuo debate sobre os problemas de mudanças climáticas.

Os últimos movimentos de forças navais e aéreas russas também haviam suscitado preocupação em muitas capitais ocidentais.

Austrália enviou sua frota em águas internacionais para supervisionar a atividade dos quatro navios de guerra russos chegaram frente à costa nordeste do país.

O Ministério da Defesa da Rússia disse esta semana que seus aviões de combate de longo alcance estariam levando a cabo vôos no Golfo do México e Mar do Caribe uma área que não tem visto bombardeiros russos nos últimos anos. As autoridades russas informaram que suas atividades navais e da Força Aérea são missões de treinamento de rotina.

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbottm disse que Putin está tratando de "reviver as glórias perdidas de czarismo" para seu país. Putin já está em Brisbane para as reuniões na cúpura dos G-20. Falará na sexta-feira em uma entrevista com a agência de notícias oficial russa Tass.

O presidente dos estado-unidense, Barack Obama, viaja à Austrália a partir de Mianmar, também conhecida como Birmânia, onde se reuniu com líderes nacionais e pediu continuar os esforços para o diálogo democrático e a igualdade dos direitos após décadas de governo militar.

Fonte