Espanha e Suécia avançam às semifinais da Copa do Mundo Feminina

Fonte: Wikinotícias

11 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Suécia e Espanha foram as campeãs na sexta-feira do Mundial Feminino, eliminando Japão e Holanda, respectivamente, e avançando para as semifinais do evento.

Os jogadores da Espanha e da Holanda se enfrentaram em Wellington, na Nova Zelândia, cerca de uma hora depois que um terremoto de magnitude 5,0 atingiu a área, mas não causou danos.

“Estávamos muito focados”, disse o técnico da Espanha, Jorge Vilda, lembrando como seu time se preparou para o jogo mesmo com o chão tremendo. “Foi um choque moderado (...), mas o terremoto foi a vitória da Espanha”.

Em uma partida que terminou em 2 a 1, a Espanha dominou um primeiro tempo sem gols e a finalista de 2019, a Holanda, teve um pênalti anulado pelo VAR aos 62 minutos.

Mariona Caldentey marcou aos 81 minutos, após a zagueira Stefanie van der Gragt ser penalizada. Em seguida, van der Gragt, avançando, marcou nos acréscimos para empatar em 1 a 1 e enviar o jogo para a prorrogação. O gol da vitória foi marcado aos 111 minutos por Salma Paralluelo, de 18 anos.

Em Auckland, na Nova Zelândia, os suecos também venceram o Japão por 2 a 1, com gols de Amanda Ilestedt e Filippa Angeldal.

Os suecos, que eliminaram os Estados Unidos, encerraram a invencibilidade do Japão na Copa do Mundo e também eliminaram o único time remanescente com um título mundial.

A Suécia foi vice-campeã em 2003 e terminou em terceiro três vezes, mas nunca venceu uma Copa do Mundo e este ano é uma das favoritas.

Agora, Espanha e Suécia se enfrentarão nas semifinais na terça-feira, 15 de agosto.

O sábado promete ser mais um dia animado na Copa do Mundo, com Colômbia x Inglaterra e Austrália x França.

Fontes