Espírito Santo: aluno invade duas escolas e mata três pessoas; diversas pessoas também ficaram feridas

Fonte: Wikinotícias

25 de novembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um ex-aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, que fica na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, invadiu o centro educacional esta manhã, quebrando o cadeado, foi até a sala dos professores e matou duas professoras a tiros. Depois, ele se dirigiu a uma escola particular, o Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde matou uma menina de 12 anos de idade. Dezesses (16) pessoas, a maioria professores da EEEFM, também ficaram feridas, sendo que seis estão internadas em estado estável. Além disto, duas crianças estão em estado gravíssimo.

O criminoso usou um carro para executar a ação, tendo fugido no veículo após o ataque. Vestindo roupas de camuflagem e com uma máscara, ele também havia tampado parte da placa do veículo, mas os policiais conseguiram identificar o Renault Duster dourado pelos dois últimos números, o que levou a prisão do atirador, de 16 anos, no início desta tarde.

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, escreveu em seu Twitter por volta das 14h50 desta tarde: "Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos".

O criminoso

Segundo informações da Polícia, o adolescente é filho de um policial militar e fazia tratamento psiquiátrico. No depoimento, segundo o delegado, ele não demostrou arrependimento pelo crime.

Além disto, investigações indicam que ele planejava o tiroteio há dois anos.

Incidente no Rio de Janeiro

Em outro incidente, há dois dias, um estudante de 12 anos colocou fogo numa sala da Escola Municipal Deoclécio Dias Machado Filho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, ele havia levado um galão de gasolina e um isqueiro dentro da mochila e no meio da manhã jogou o líquido na sala e depois o isqueiro aceso, fechando a porta com o professor e os alunos no recinto (veja vídeo aqui).

Funcionários que viram o incidente agiram rapidamente e abriram a porta, debelando o fogo com um extintor de incêndio.

Houve pânico, mas ninguém se feriu.

Referências

Fontes