Equador goleia Costa Rica e se classifica

Fonte: Wikinotícias

15 de junho de 2006

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Equador apresentou um bom futebol e venceu a Seleção da Costa Rica pelo placar de 3 a 0, esta tarde em Hamburgo. Com este resultado, a Seleção do Equador garante matematicamente a sua classificação para as Oitavas de Final da Copa do Mundo de 2006.

O jogo

Primeiro tempo

O Equador fez o primeiro gol logo no começo do primeiro tempo, aos 8 minutos, através do seu atacante Carlos Tenório, numa cabeceada de uma bola levantada na área costa-riquenha.

A Costa Rica, inferior na partida em relação ao time equatoriano, tinha suas melhores chances através de seu atacante Paulo Wanchope que teve oportunidade para marcar por volta dos 26 minutos.

Próximo do final da primeira etapa, aos 40 minutos, o Equador teve uma boa chance para fazer 2 a 0, entretanto o goleiro costa-riquenho Porras conseguiu defender.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com a Costa Rica determinada a sair da desvantagem do placar. Aos 5 minutos, o costa-riquenho Wanchope passa para Gomez que chuta em direção ao gol do Equador. Todavia a pontaria do costa-riquenho é ruim e a bola passa longe do gol equatoriano.

Aos 8 minutos o Equador responde, com perigo através de Agustin Delgado, mas o chute é bem defendido por Porras. Logo em seguida, é feita uma cobrança de lateral e a bola sobra para Mendez que passa para Delgado. O equatoriano domina a bola no peito e chuta de forma indefensável contra a meta de Porras para fazer 2 a 0 para o Equador.

A seleção da Costa Rica fazia o possível, mas não conseguia segurar o Equador que estava bem melhor.

Nos acréscimos do segundo tempo, o Equador fez o último tento que definiu a goleada contra a Costa Rica. Mendez cruzou e Kaviedes acertou na direita do gol costa-riquenho. Para comemorar o artilheiro equatoriano vestiu uma máscara amarela de homem-aranha para homenagear o compatriota Otilino Tenorio (apelidado "homem-aranha") que morreu num acidente de carro em maio de 2005 aos 25 anos.

Final do jogo: Equador 3 X Costa Rica 0.