Enviado Especial da ONU instado a remover sanções à Síria
15 de dezembro de 2024
O enviado especial das Nações Unidas apelou hoje ao Ocidente para que ponha fim às sanções o mais rapidamente possível, após a queda do Presidente Bashar Assad na Síria, para que se pudesse reconstruir o país.
O enviado especial, Geir Pedersen, está na Síria para se reunir com responsáveis do governo interino, que é formado pela oposição liderada pelo grupo militante islâmico HTS.
Como o governo Assad reprimiu severamente os protestos pacíficos antigovernamentais em 2011 que levaram à guerra civil na Síria, os Estados Unidos, a União Europeia e outros países impuseram sanções rigorosas.
Quase meio milhão de pessoas morreram devido a conflitos armados e metade da população de 23 milhões antes da guerra civil foi deslocada.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((my)) ဆီးရီးယားအပေါ် ပိတ်ဆို့ဒဏ်ခတ်မှုတွေ ဖယ်ရှားဖို့ ကုလအထူးကိုယ်စားလှယ်တိုက်တွန်း — VOA News, 15 de dezembro de 2024
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |