Entrada nas Armas dos alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikipedia-logo-v2.svg

Três Corações/MG • 3 de fevereiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

No dia 29 de janeiro de 2021, os Cursos da Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizaram seus eventos alusivos à Entrada nas Armas dos alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS 2020/2021).

A escolha das Armas foi realizada ao final do 1º ano do CFGS, de acordo com as prioridades declaradas pelos alunos seguindo suas classificações obtidas ao término do Curso (meritocracia).

Já a entrada nas Armas, que acontece na ESA, é momento solene em que os novos alunos passam efetivamente a integrar seus cursos e recebem as respectivas insígnias.

Como forma de integração, os alunos participaram de algumas atividades, de forma a desenvolver o espírito de corpo de cada uma das Armas. No Curso de Infantaria (C Inf), foi realizada uma Pista de Progressão e Obstáculos; o Curso de cavalaria (C Cav) realizou um deslocamento com os alunos mobiliando um Pelotão de Cavalaria Mecanizado; os alunos do Curso de Artilharia (C Art) realizaram a Prova Coronel Jorge Teixeira, composta por quatro modalidades esportivas; O Curso de Engenharia e o Curso de Comunicações realizaram provas de revezamento nas quais os alunos correram transportando materiais específicos de cada Arma.

Ao final dessas atividades, conhecida como “Batismo nas Armas”, cada curso realizou uma rápida solenidade para entrega das insígnias e uma confraternização.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit