Saltar para o conteúdo

Enorme tempestade de inverno causa tornados no sul dos EUA

Fonte: Wikinotícias

14 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma enorme tempestade de inverno que varreu os Estados Unidos gerou tornados que arrasaram casas e feriram algumas pessoas em partes de Oklahoma e Texas.

Uma área que se estende de Montana ao oeste de Nebraska e Colorado estava anteriormente sob vigilância de nevasca, e o Serviço Nacional de Meteorologia disse que até 61 centímetros de neve pode cair em algumas partes.

No sul, uma série de tempestades se movendo sobre o norte do Texas e Oklahoma na terça-feira trouxe tornados, ventos, granizo e chuvas torrenciais, disse o meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia, Tom Bradshaw. As autoridades relataram na terça-feira dezenas de casas e empresas danificadas e várias pessoas feridas nos subúrbios e condados ao norte da área metropolitana de Dallas-Fort Worth.

A agência meteorológica estava revisando uma dúzia de áreas no norte do Texas na terça-feira para determinar se os danos foram causados ​​por ventos fortes ou tornados.

Um alerta de tornado levou o Aeroporto Internacional de Dallas-Forth Worth, localizado perto de Grapevine, a emitir uma ordem de abrigo na terça-feira. Mais de 1.000 voos saindo e chegando ao aeroporto foram atrasados ​​e mais de 100 cancelados, de acordo com o serviço de rastreamento FlightAware.

Fontes[editar | editar código-fonte]