Enchentes nas Filipinas matam mais de 400 pessoas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

17 de dezembro de 2011

Filipinas — Passa de 430 o número de mortos nas enchentes provocadas por uma tempestade tropical nas Filipinas. Nas primeiras informações divulgadas hoje (17) cedo, o número de vítimas, informado pela Cruz Vermelha local, era 180.

A tempestadade atingiu a Ilha de Mindanao, na Região Sul do país, nessa sexta-feira (16) à noite, com chuvas torrenciais e ventos com velocidade de 90 quilômetros por hora.

A maior parte dos mortos é das cidades de Cagayan de Oro e Iligan. Muitos dos que morreram estavam dentro de suas casas quando elas foram inundadas ou soterradas por deslizamentos.

Os corpos de 100 pessoas (em sua maioria crianças) foram encontrados em Cagayan de Oro. Um deslizamento na região leste de Mindanao matou mais cinco pessoas.

O chefe da Agência Nacional Filipina de Emergência contra Desastres Naturais, Benito Ramos, disse que relatos sobre a tragédia continuam sendo atualizados e que há expectativa de aumento no número de mortos.

Há também centenas de pessoas desaparecidas e milhares que procuraram abrigo em regiões mais altas.

As Filipinas são atingidas, em média, por 20 tempestades tropicais anualmente. Em setembro, o país foi abalado pelos tufões Nesat e Nalgae, com uma pequena diferença de dias entre eles. Os tufões deixaram mais de 100 mortos.

Fontes[editar]


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati