Empresários brasileiros buscarão negócios na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

Ver de Riade a partir de um satélite

10 de dezembro de 2011

Brasil — O governo brasileiro vai organizar uma missão empresarial para intensificar a relação comercial na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes. Em fevereiro, a missão segue para as capitais dos países, com o objetivo de inserir e expandir os negócios das empresas brasileiras na região.

Segundo a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a comitiva brasileira contará com representantes de 30 empresas dos setores de alimentos e bebidas, casa e construção civil. Além disso, representantes do segmento de máquinas e equipamentos de defesa também participarão do encontro com uma agenda própria, paralela à missão.

O governo está interessado na prospecção de mercados não tradicionais para ampliar os destinos das exportações brasileiras. A pauta diversificada diminui a dependência das vendas para o exterior em mercados tidos como tradicionais.

Este ano, foram organizados cinco intercâmbios empresariais contemplando a República Dominicana, China, o México, a América do Sul (Peru, Colômbia e Chile) e o Sul da África (Angola, Moçambique e África do Sul).

As missões empresariais brasileiras são organizadas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ministério das Relações Exteriores e Apex-Brasil.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati