Embaixatriz brasileira morre em acidente de avião
Honduras • 31 de maio de 2008
A embaixatriz brasileira Janet Chantal Neele morreu nesta sexta-feira, no acidente com um avião que transportava 135 passageiros em Honduras. Segundo o Itamaraty o embaixador brasileiro Brian Fraser Neele sofreu fraturas e está internado. Seu estado de saúde é estável.
O avião da companhia aérea Taca – Transportes Aéreos Del Continente Americano derrapou na pista, invadiu uma via e deixou cinco mortos segundo o chefe do serviço de emergência local, Carlos Cordeiro.
O acidente aconteceu no momento da aterrissagem na cidade de Tegucigalpa. O avião ainda atingiu um pequeno comércio e se partiu em três pedaços após atingir uma árvore. A Taca informa que irá investigar o as causas do acidente e possivelmente ira publicar nota sobre o assunto.
O Aeroporto Internacional Toncontín possui uma pista de pouso muito curta, equipamentos de navegação defasados além de ficar próximo de montanhas. Essas condições o tornam o aeroporto mais perigoso do mundo.
Fontes
- UOL Notícias. Avião sofre acidente em Honduras e mata cinco, incluindo a embaixatriz brasileira no país — UOL, 31 de maio de 2008
- G1 São Paulo. Embaixatriz brasileira morre em acidente aéreo em Honduras — G1, 31 de maio de 2008
Esta página está arquivada e não é mais editável. |