Em Luxemburgo, nasce futuro herdeiro do trono

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de maio de 2020

Guillaume e Stéphanie no dia do casamento, em 2012

O Príncipe Herdeiro Guillaume de Luxemburgo e sua esposa, a Princesa Stéphanie, deram as boas-vindas a seu primeiro filho. O menino, que será o futuro príncipe herdeiro, nasceu hoje de manhã cedo no Hospital Grã-Duquesa Charlotte, pesando 3,190 quilos, e será chamado Charles Jean Philippe Joseph Marie Guillaume.

Os príncipes se casaram em 2012 e há muito todo país esperava que eles tivessem um filho para dar continuidade à linha de sucessão por ordem de primogenitura, uma vez que a outrora futura herdeira, a Princesa Amália, era sobrinha de Guillaume.

Charles (Carlos em português) será o quarto homem consecutivo a reinar como grão-duque e, assim, como chefe de estado, de Luxemburgo. Antes dele, a partir de 1964, subiram ao trono o Grão-Duque João e o Grão-Duque Henrique – que é o atual chefe de estado. No futuro será seu pai, Guillaume, que assumirá a chefia ainda antes dele.

A última mulher a assumir o trono foi sua tataravó Carlota, que reinou entre 1919 e 1964.

Notícia Relacionada

Luxemburgo: Informe Waringo coloca em xeque papel da Grã-Duquesa Maria Teresa

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com