Em 11 anos, Cadastro Nacional contabiliza mais de 12 mil adoções

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de abril de 2019

Hoje (29), o Sistema Integrado do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) completa 11 anos e mais de 12 mil adoções. Atualmente, a lista de registro criada pela Resolução 54/2008 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) possui 45.923 pretendentes e 9.566 crianças ou adolescentes.

Segundo o CNJ, o número de adoções vem aumentando desde que o sistema foi iniciado. No primeiro ano de operação, o centro de registro efetivou 82 adoções. No ano passado, mais de 2 mil foram registradas.

O CNA foi criado para mesclar dados sobre crianças, adolescentes e pessoas que pretendem realizar uma adoção ​​de todos os municípios do Brasil, e é atualizado diariamente pelos juízes e pelas corregedorias gerais.

O acesso pode ser feito em http://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/cadastro-nacional-de-adocao-cna ou em https://sistemas.tjes.jus.br/sigacna, clicando em “estatísticas públicas”.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com