Elvis Presley quebra recorde no Reino Unido

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de novembro de 2016

Londres, Inglaterra

Mesmo depois de quase 40 anos de sua morte física, o rei do rock Elvis Presley continua fazendo história na música. No final do mês de outubro, o álbum The Wonder of You, com participação da conceituada orquestra britânica Royal Philharmonic Orchestra, atingiu o primeiro lugar da parada britânica dentre os álbuns mais vendidos. Com este resultado, Elvis alcançou pela 13ª vez o topo das paradas britânicas, tornando-se o artista solo de maior sucesso de todos os tempos no Reino Unido.

A obra foi gravada no Abbey Road Studios, em Londres, e contou com a participação dos produtores Don Reedman e Nick Patrick. Sendo lançado nos formatos CD, LP e digital.

Esta é a segunda vez que a voz de Elvis com os arranjos da orquestra britânica são lançados em uma coletânea. Na primeira vez, em 2015, o álbum "If I Can Dream" alcançou a marca de 1,8 milhão de cópias vendidas, somente no Reino Unido, atingindo o 1º lugar nas paradas britânicas e a 21ª posição na Billboard.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati