Elvis Presley quebra recorde no Reino Unido

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de novembro de 2016

Londres, Inglaterra

Mesmo depois de quase 40 anos de sua morte física, o rei do rock Elvis Presley continua fazendo história na música. No final do mês de outubro, o álbum The Wonder of You, com participação da conceituada orquestra britânica Royal Philharmonic Orchestra, atingiu o primeiro lugar da parada britânica dentre os álbuns mais vendidos. Com este resultado, Elvis alcançou pela 13ª vez o topo das paradas britânicas, tornando-se o artista solo de maior sucesso de todos os tempos no Reino Unido.

A obra foi gravada no Abbey Road Studios, em Londres, e contou com a participação dos produtores Don Reedman e Nick Patrick. Sendo lançado nos formatos CD, LP e digital.

Esta é a segunda vez que a voz de Elvis com os arranjos da orquestra britânica são lançados em uma coletânea. Na primeira vez, em 2015, o álbum "If I Can Dream" alcançou a marca de 1,8 milhão de cópias vendidas, somente no Reino Unido, atingindo o 1º lugar nas paradas britânicas e a 21ª posição na Billboard.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati