Eleitores fazem justificativas durante a eleição em todo Brasil

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

26 de outubro de 2014

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Assim como no primeiro turno, os eleitores tiveram que fazer filas justificar em Brasília a ausência de seu domicílio eleitoral neste domingo (26). As filas ocorreram porque a maioria só procurou as seções eleitorais no fim da tarde. Eleitores ouvidos pela Agência Brasil lamentaram o fato de estarem longe do domicílio eleitoral e, em consequência, impedidos de votar.

A mesária Carmen Lúcia Pacheco, convocada para trabalhar na seção de justificativa montado em um shopping próximo ao centro de Brasília, disse que os eleitores preferiram votar depois do meio-dia. “No primeiro turno o movimento foi maior, mas assim como na primeira votação, as pessoas deixam para votar agora à tarde”, disse enquanto tentava organizar uma fila de pessoas para justificar.

A impossibilidade de votar frustrou o missionário Elder Dias. “Meu domicílio eleitoral é em São Paulo, mas como estou viajando a trabalho por dois anos sabia que não poderia votar. Voto desde os 16 anos e acho muito importante a participação de todos, principalmente os jovens”.

O técnico em segurança do trabalho Paulo Sérgio Ribeiro também lamentou não estar no domicílio eleitoral. “Estou morando em Brasília há seis meses e devido à correria do trabalho no dia a dia não consegui transferir meu título. Queria muito ter votado no meu candidato".

Já a publicitária acriana Karine Bessa, radicada em Brasília há quatro anos, contou que prefere manter o seu domicílio eleitoral no seu estado de origem para participar das decisões políticas. “Sempre vou votar no Acre, mas agora não consegui. Não vou mudar meu domicílio porque quero participar da construção de um Acre melhor".

Fontes

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-10/justificativa-segundo-turno