Eleições autárquicas em Moçambique devem ocorrer a 15 de Outubro de 2018

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

A marcação da data terá de ser feita pelo Conselho de Ministros.

15 de março de 2017

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique submeteu nesta quarta-feira, 15, ao Conselho de Ministros a data das quintas eleições autárquicas que terão lugar no próximo ano.

A data foi aprovada por consenso pelos membros da CNE, que incluem representantes dos três partidos com assento parlamentar, nomeadamente, Frelimo, Renamo e MDM.

A data, no entanto, não foi revelada, alegadamente, porque a CNE apenas propõe e a aprovação cabe ao Conselho de Ministros, mas uma fonte do órgão eleitoral avançou à VOA, na condição de anonimato, que o dia proposto é 15 de Outubro de 2018.

Na reunião, a CNE avaliou também os aspectos logísticos para a realização das municipais e já fixou o orçamento total.

São cerca de 13 milhões de dólares que o Estado deverá procurar, quer nos próprios cofres, quer por via de parceiros de cooperação, para viabilizar o processo.

Refira-se que a Renamo, que boicotou as anteriores eleições municipais, já iniciou o processo de preparação para entrar na corrida de 2018.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati