El Salvador realizará eleições parlamentares e municipais

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de janeiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

El Salvador realizará eleições para deputados à Assembleia Nacional, prefeitos e conselhos municipais, aplicando protocolos de biossegurança para evitar a disseminação do COVID-19.

Segundo o magistrado do órgão eleitoral, Luis Guillermo Welman, “existe um protocolo especial para eleições em tempos de pandemia, a associação mundial dos órgãos eleitorais também dá um protocolo e em todos esses protocolos vamos trabalhar nas instruções que vamos enviar ao população".

O governante exortou os 10 partidos em disputa a cumprirem as medidas sanitárias de prevenção das infecções por COVID-19, durante as suas actividades de campanha eleitoral.

As eleições, segundo as pesquisas eleitorais, podem marcar um declínio dos partidos tradicionais, a direita ARENA e a esquerda FMLN. Da mesma forma, fortalecer o partido Novas Ideias do presidente Bukele.

Eduardo Escobar, da organização não governamental “Acción Ciudadana”, disse que a tendência se deve aos erros cometidos pelos governos de ambas as partes.

As pesquisas dão ao partido do presidente Bukele entre 60 e 70 por cento das preferências para a formação da Assembleia Legislativa, composta por 84 deputados.

As eleições estão marcadas para 28 de fevereiro.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit