Egito anuncia a descoberta de 100 caixões humanos selados e 40 estátuas impressionantes
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
14 de novembro de 2020
O Egito anunciou, em 14 de novembro de 2020, na revista local Egypt Today, a descoberta de aproximadamente 100 caixões humanos nunca abertos antes e também 40 estátuas em três diferentes poços. O anuncio foi feito por Khaled El Enany, Ministro do Turismo e Antiguidades do Egito, e por Mostafa Waziri, Secretário-Geral do Conselho Supremo de Antiguidades, em uma coletiva de imprensa.
As descobertas foram encontradas no sítio arqueológico de Saqqara. O ministro do Turismo citou que este é o terceiro ano que o Egito encontra objetos arqueológicos na região. Mencionando ele que “Saqqara é tão importante quanto as Pirâmides de Gizé, pois abriga a primeira pirâmide em degraus do mundo”.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Egito anuncia a descoberta de 100 caixões humanos selados e 40 estátuas impressionantes— Aventuras na Historia, 14 de novembro de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|