Egito: navio encalhado há dias é parcialmente liberado

Fonte: Wikinotícias
Localização do Egito
Localização do Egito
Localização do Egito

29 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O navio encalhado

O navio de contêinersou Ever Given (ou Ever Green) foi reflutuado com sucesso depois de ficar encalhado no Canal de Suez, Egito, por quase uma semana, disseram as autoridades, após um esforço internacional ininterrupto para desencalhar a enorme embarcação e reabrir a rota de navegação .

"O navio porta-contêineres começou a flutuar com sucesso depois de responder às manobras", disse Osama Rabie, chefe do Canal de Suez (SCA - Suez Canal Authority). "Assim que o navio for retirado, retomaremos a navegação e o levaremos para os Lagos Amargos."

O navio foi quase todo liberado e as tripulações planejam reflotá-lo totalmente na segunda-feira, 29 de março, confirmou Rabie.

Imagens de vídeo da operação de resgate mostram a popa, a parte de trás do navio, sendo deslocada da margem e direcionada para o canal após. As autoridades agora manterão a popa liberada longe da margem enquanto trabalham para puxar a frente, ou a proa, para fora do local (veja aqui).

Tripulações do Egito e de todo o mundo têm trabalhado nos últimos seis dias sem parar para tentar retirar o navio, com a operação envolvendo 10 rebocadores, dragas de areia e empresas especializadas neste tipo de salvamento.

Notícia Relacionada

Fonte