Edio Lopes é eleito presidente da Comissão de Minas e Energia

Fonte: Wikinotícias

11 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O deputado Edio Lopes (PL-RR) foi eleito presidente da Comissão de Minas e Energia. Ele recebeu 30 de um total de 31 votos – um em branco. Ele destacou que sua prioridade é buscar soluções para "os desafios que são inerentes a uma comissão que trata de um setor que é a alavanca principal do desenvolvimento de um País".

"Vou realizar um trabalho de parceria com os demais parlamentares da comissão, sobretudo de mediação dos conflitos, que tenho certeza não serão poucos, pelos desafios inerentes a essa comissão", disse Edio Lopes.

Perfil

Natural de Presidente Epitácio (SP), servidor público, Edio Lopes está no seu quarto mandato como deputado federal – nos três primeiros, foi eleito pelo PMDB, e no atual pelo PR. Ele foi vice-líder por diversas ocasiões e já foi 1º, 2º e 3º vice-presidente da Comissão de Minas e Energia. Em 2019, foi relator do Projeto de Lei 1917/15, sobre a portabilidade da conta de luz. Também foi relator do Projeto de Lei PL 1610/96, sobre a exploração de recursos minerais em terras indígenas.

Antes de se eleger deputado federal, foi vereador em Mucajaí (RR) pelo PFL e deputado estadual por quatro mandatos em Roraima pelo PL, PPR e PST.

Vice-presidentes

Na mesma reunião, o deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA) foi eleito para o cargo de 3º vice-presidente do colegiado. O 1º e o 2º vice-presidentes serão definidos em outro momento.

Fontes