Edição na Wikipédia faz estudante entrar no concerto da sua banda favorita

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikimedia Foundation
Wikimedia Foundation headquarters
Histórias Relatadas


Mais informação na Wikimedia Foundation
Albert Hall durante o concerto.

15 de fevereiro de 2017

Um estudante britânico da cidade de Crewe, Adam Boyd, foi capaz de entrar na zona VIP do concerto de sua banda favorita The Sherlocks, ao editar um artigo sobre ele na Wikipédia. Apesar ser adolescente, ele compartilhou com detalhes no Facebook.

De acordo com ele:

Ontem à noite fomos para o concerto, mas chegou tarde e a vista da cena foi horrível. Estava bêbado, eu editei página do grupo na Wikipédia, e apontou que eu era um membro da família, e funcionou!

Na história do grupo, ele escreveu, que é um primo do principal vocalista do The Sherlocks, Kiaran Crook.

Para passar na zona VIP Albert Hall, onde o concerto teve lugar, foi o suficiente para mostrar o bilhete de identificação e texto o do artigo da Wikipédia no ecrã do seu smartphone suficiente.

Quando Adan enganou o guarda, ele carregou algumas imagens em Snapchat, que ele se parece com um concerto da zona VIP. Ele também disse que ele estava tentando não se encontrar com membros do grupo, sentou-se no bar e ouvir música.

Fraudes de identidades falsas para acessar eventos em área fechada não é a primeira vez que ocorre. Em Dezembro de 2015, outro entrou da mesma forma, um residente de Melbourne (Austrália), David Spargo, editou o artigo na Wikipédia, para ir nos bastidores do grupo de Peking Duk.

Ele também acrescentou que tal técnica é mostrada em um episódio da popular série "Mr. Robot".

Deve-se notar que os jornalistas Wikinotícias em russo pode legalmente livre para participar de eventos diferentes. Em particular, ajuda a pressionar cartão, que pode ser obtido no projeto "Torne-se um correspondente privado!".

Fontes[editar]

Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.