Ecopontos de Beja com sinalética em Braille
6 de fevereiro de 2010
A Câmara Municipal de Beja instalou recentemente na cidade nove ilhas de ecopontos subterrâneos, do tipo Blue Bee, que representam um conceito diferente de contentor de lixo reciclável, mais funcionais e melhor integrados no espaço citadino onde se encontram inseridos. Este novo equipamento inclui sinalética em Braille e um pedal para facilitar a utilização por pessoas com deficiências visuais e motoras. Os ecopontos, com capacidade para armazenar cinco mil litros de resíduos cada, são «mais funcionais», pois apresentam uma abertura para depositar o lixo muito maior do que os ecopontos habituais, facilitando a deposição de sacos de grandes dimensões.
Os novos ecopontos foram adquiridos através de uma candidatura efectuada pela Resialentejo ao programa INALENTEJO, que suportou 60% dos custos de investimento, sendo o Município de Beja responsável com 20% e os restantes 20% dos custos ficaram a cargo da Resialentejo.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Redacção / PP. Ecopontos com sinalética em Braille— iol.pt, 9 de Dezembro de 2009
- LUSA.pt. Beja adopta novos ecopontos com sinalética em Braille— Publico.pt, 9 de Dezembro de 2009
- radiopax.com. Informação em Braille disponível nos novos ecopontos de Beja— radiopax.com, 9 de Dezembro de 2009
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|