Ecopontos de Beja com sinalética em Braille

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente


6 de fevereiro de 2010

A Câmara Municipal de Beja instalou recentemente na cidade nove ilhas de ecopontos subterrâneos, do tipo Blue Bee, que representam um conceito diferente de contentor de lixo reciclável, mais funcionais e melhor integrados no espaço citadino onde se encontram inseridos. Este novo equipamento inclui sinalética em Braille e um pedal para facilitar a utilização por pessoas com deficiências visuais e motoras. Os ecopontos, com capacidade para armazenar cinco mil litros de resíduos cada, são «mais funcionais», pois apresentam uma abertura para depositar o lixo muito maior do que os ecopontos habituais, facilitando a deposição de sacos de grandes dimensões.

Os novos ecopontos foram adquiridos através de uma candidatura efectuada pela Resialentejo ao programa INALENTEJO, que suportou 60% dos custos de investimento, sendo o Município de Beja responsável com 20% e os restantes 20% dos custos ficaram a cargo da Resialentejo.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati