Ecopontos de Beja com sinalética em Braille

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente


6 de fevereiro de 2010

A Câmara Municipal de Beja instalou recentemente na cidade nove ilhas de ecopontos subterrâneos, do tipo Blue Bee, que representam um conceito diferente de contentor de lixo reciclável, mais funcionais e melhor integrados no espaço citadino onde se encontram inseridos. Este novo equipamento inclui sinalética em Braille e um pedal para facilitar a utilização por pessoas com deficiências visuais e motoras. Os ecopontos, com capacidade para armazenar cinco mil litros de resíduos cada, são «mais funcionais», pois apresentam uma abertura para depositar o lixo muito maior do que os ecopontos habituais, facilitando a deposição de sacos de grandes dimensões.

Os novos ecopontos foram adquiridos através de uma candidatura efectuada pela Resialentejo ao programa INALENTEJO, que suportou 60% dos custos de investimento, sendo o Município de Beja responsável com 20% e os restantes 20% dos custos ficaram a cargo da Resialentejo.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati