Economia dos EUA encolhe 33% no segundo trimestre devido à crise do Covid-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

30 de julho de 2020

A economia dos Estados Unidos encolheu a uma vertiginosa taxa anual de 32,9% no trimestre de abril a junho - a pior queda trimestral de todos os tempos - quando o surto viral fechou as empresas, criando dezenas de milhões de desempregados e aumentando o desemprego para 14,7%, segundo estimativa do Departamento de Comércio.

A redução do produto interno bruto no segundo trimestre marcou a queda mais acentuada nos registros desde 1947. A pior contração trimestral anterior foi uma queda de 10%, que ocorreu em 1958 durante a administração do presidente Eisenhower.

A queda do último trimestre seguiu uma queda de 5% no trimestre janeiro-março, durante o qual a economia entrou oficialmente em uma recessão desencadeada pelo vírus, encerrando uma expansão econômica de 11 anos, a mais longa já registrada nos Estados Unidos.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com