Ebola: Brasil discute nova ajuda a países africanos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de outubro de 2014

Brasil

Grupo de trabalho do governo brasileiro discute ajuda humanitária adicional do Brasil a países africanos afetados pelo vírus ebola. A ajuda deve ser definida nos próximos dias e atenderá a demanda feita à presidenta Dilma Rousseff pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon. O pedido da ONU abrange equipamentos, alimentos e recursos financeiros. Hoje (7), os ministros da Saúde, Relações Exteriores e Defesa se reuniram a pedido da presidenta para tratar do assunto.

Ao longo desta semana, as equipes técnicas dos ministérios vão discutir as contribuições que possam atender à demanda da ONU. As opções serão apresentadas à presidenta Dilma, segundo o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, embaixador Antônio Tabajara. Participaram da reunião o ministro da Saúde, Arthur Chioro, das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, e da Defesa, Celso Amorim, além de um representante da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Por meio de uma ação de cooperação com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil já fez doação de kits com remédios e insumos básicos de saúde para tratamento do vírus ebola em hospitais para a Libéria, Guiné e Serra Leoa e de recursos financeiros.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati