Ebola: Brasil discute nova ajuda a países africanos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de outubro de 2014

Brasil

Grupo de trabalho do governo brasileiro discute ajuda humanitária adicional do Brasil a países africanos afetados pelo vírus ebola. A ajuda deve ser definida nos próximos dias e atenderá a demanda feita à presidenta Dilma Rousseff pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon. O pedido da ONU abrange equipamentos, alimentos e recursos financeiros. Hoje (7), os ministros da Saúde, Relações Exteriores e Defesa se reuniram a pedido da presidenta para tratar do assunto.

Ao longo desta semana, as equipes técnicas dos ministérios vão discutir as contribuições que possam atender à demanda da ONU. As opções serão apresentadas à presidenta Dilma, segundo o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, embaixador Antônio Tabajara. Participaram da reunião o ministro da Saúde, Arthur Chioro, das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, e da Defesa, Celso Amorim, além de um representante da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Por meio de uma ação de cooperação com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil já fez doação de kits com remédios e insumos básicos de saúde para tratamento do vírus ebola em hospitais para a Libéria, Guiné e Serra Leoa e de recursos financeiros.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati