EUA suspendem sanções contra sobrinho da esposa de Maduro

Fonte: Wikinotícias

18 de junho de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos retirou de sua lista de sanções Carlos Erik Malpica Flores, ex-vice-presidente de finanças da estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA) e sobrinho de Cilia Flores, esposa do presidente Nicolás Maduro.

Junto com outros 13 altos funcionários do governo venezuelano, Malpica Flores entrou na lista de sanções em julho de 2017.

Porta-vozes do governo do presidente Joe Biden informaram no mês passado, segundo a agência AP, que aliviariam as sanções econômicas contra o governo Maduro como um gesto para retomar as negociações com a oposição venezuelana no México.

Os EUA autorizaram recentemente as petrolíferas Eni e Repsol a enviar petróleo bruto venezuelano para a Europa novamente a partir de julho para compensar o veto imposto ao setor de energia da Rússia após a invasão da Ucrânia, segundo a Reuters. Gerardo Blyde, chefe da delegação nas negociações, escreveu no Twitter logo após o anúncio que eles trabalharam “muito de perto” em “ações específicas destinadas a reativar o processo de negociação.”

Fontes