EUA procuram jato F-35 desaparecido após piloto ser ejetado
18 de setembro de 2023
Oficiais militares dos EUA pediram ao público que ajudasse na busca por um caça F-35 que desapareceu em algum lugar sobre a Carolina do Sul depois que um acidente fez com que o piloto fosse ejetado.
O piloto, cujo nome não foi divulgado, saltou de pára-quedas com segurança no domingo em um bairro da cidade costeira de Charleston e permanece em condição estável após ser levado a um hospital próximo.
Acredita-se que a aeronave esteja em algum lugar no norte de Charleston, e oficiais militares solicitaram em postagens online a ajuda do público para localizá-la.
“Se você tiver alguma informação que possa ajudar nossas equipes de recuperação a localizar o F-35, ligue para o Centro de Operações de Defesa”, escreveu no X, anteriormente conhecido como Twitter.
As circunstâncias que causaram o acidente não são claras e estão atualmente sob investigação, segundo o cabo Christian Cortez.
O jato estava voando como parte de um exercício de treinamento de caça a partir de uma estação aérea do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA nas proximidades de Beaufort.
A busca se concentrou principalmente em dois lagos perto de North Charleston – Lago Moultrie e Lago Marion – depois que foi determinado que esses eram os locais mais prováveis do acidente com base na trajetória da aeronave, de acordo com o sargento Heather Stanton.
Fontes
- ((en)) Authorities Search for Missing F-35 Jet After Pilot Ejected Over South Carolina — VOA, 18 de setembro de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |