EUA procuram jato F-35 desaparecido após piloto ser ejetado

Fonte: Wikinotícias
F-35

18 de setembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Oficiais militares dos EUA pediram ao público que ajudasse na busca por um caça F-35 que desapareceu em algum lugar sobre a Carolina do Sul depois que um acidente fez com que o piloto fosse ejetado.

O piloto, cujo nome não foi divulgado, saltou de pára-quedas com segurança no domingo em um bairro da cidade costeira de Charleston e permanece em condição estável após ser levado a um hospital próximo.

Acredita-se que a aeronave esteja em algum lugar no norte de Charleston, e oficiais militares solicitaram em postagens online a ajuda do público para localizá-la.

“Se você tiver alguma informação que possa ajudar nossas equipes de recuperação a localizar o F-35, ligue para o Centro de Operações de Defesa”, escreveu no X, anteriormente conhecido como Twitter.

As circunstâncias que causaram o acidente não são claras e estão atualmente sob investigação, segundo o cabo Christian Cortez.

O jato estava voando como parte de um exercício de treinamento de caça a partir de uma estação aérea do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA nas proximidades de Beaufort.

A busca se concentrou principalmente em dois lagos perto de North Charleston – Lago Moultrie e Lago Marion – depois que foi determinado que esses eram os locais mais prováveis ​​do acidente com base na trajetória da aeronave, de acordo com o sargento Heather Stanton.

Fontes