EUA fornecerão vacinas contra o Coronavírus para países vizinhos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca

19 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Autoridades americanas e mexicanas negam que Washington esteja pedindo quaisquer condições para um provável embarque de milhões de doses da vacina contra o coronavírus para o vizinho, num momento em que a migração para o México está se intensificando a caminho dos Estados Unidos.

“Evitar a propagação de uma pandemia global é parte de um de nossos objetivos diplomáticos. Outro de nossos objetivos diplomáticos é trabalhar para enfrentar os desafios na fronteira. Portanto, não deve ser uma surpresa que essas conversas estejam acontecendo”, respondeu a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, quando questionada sobre uma ligação entre o empréstimo de suprimentos de vacinas e os compromissos do México para restringir o fluxo de migrantes para o Estados Unidos.

“São duas questões distintas, pois buscamos um sistema migratório mais humano e uma cooperação reforçada contra a COVID-19, em benefício de nossos dois países e da região”, disse um comunicado de Roberto Velasco, diretor-geral para a região da América do Norte no Ministério das Relações Exteriores do México.

Psaki confirmou quinta-feira que há discussões para o envio de 2,5 milhões de doses da vacina AstraZeneca para o México e 1,5 milhão para o Canadá.

Autoridades mexicanas dizem que um acordo entre os Estados Unidos, Canadá e México será anunciado na sexta-feira.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit