EUA felicitam o Brasil por mais um aniversário da independência

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

7 de setembro de 2017

Rex Tillerson lembra que os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer o Brasil

O secretário de Estado americano enviou uma mensagem ao Governo e povo brasileiros para marcar o dia da independência que se assinala nesta quinta-feira, 7, e na qual lembra que os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer a independência do Brasil.

“O Brasil e os Estados Unidos são parceiros de longa data. Os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer a independência do Brasil e hoje continuamos a trabalhar juntos para potencializar ao máximo as nossas relações”, escreveu Rex Tillerson.

Na nota, o governante americano garantiu que o seu país continua “empenhado em trabalhar com o Brasil em prioridades compartilhadas, como comércio, investimentos, segurança e direitos humanos”.

Tillerson escreveu e acrescentou que os “Estados Unidos valorizam a amizade e cooperação duradouras” entre os dois países.

O Brasil tornou-se independente de Portugal a 7 de setembro de 1822.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati