EUA estabelecem novo recorde de casos da COVID-19 em 24 horas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de julho de 2020

Bandeira dos Estados Unidos
Outras notícias sobre os Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos

Nesta terça-feira (30), os Estados Unidos estabeleceram outro marco sombrio, ao registrar um recorde de 47 mil novos casos da COVID-19, o maior aumento diário desde o início da pandemia.

A maior parte dos novos casos se concentra dos estados do Arizona e Texas até o estado ocidental da Califórnia, com um alto número de infecções também relatadas nos estados do sudeste da Flórida, Geórgia e Carolina do Sul.

O crescente número de casos da COVID-19 nos Estados Unidos levou o Dr. Anthony Fauci, chefe do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, a dizer ao comitê do Senado que a taxa atual pode mais que dobrar para 100 mil se o aumento não for contido.

"Claramente, não estamos no controle total no momento", afirmou Fauci. Ele alertou o comitê de que apenas o foco nos estados submetidos às maiores ondas de novas infecções "coloca todo o país em risco".

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com