EUA aconselham seus cidadãos a não viajarem ao Brasil devido à Covid-19 e violência

Fonte: Wikinotícias

15 de agosto de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

O Governo dos Estados Unidos recomendou os seus cidadãos a não viajarem ao Brasil devido ao aumento de casos da Covid-19 e da criminalidade.

Num comunicado recentemente divulgado, o Departamento de Estado pede aos turistas que evitem "qualquer área dentro das fronteiras terrestres do Brasil com Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e Paraguai devido à criminalidade".

Segundo a nota, caso o façam estão propensos a sofrerem "crimes violentos, como assassinato, roubo à mão armada e roubo de carro, comuns em áreas urbanas, dia e noite. A atividade das gangues e o crime organizado são generalizados. Assaltos são comuns".

Uma recomendação especial é feita para não usarem "autocarros públicos municipais em todas as partes do Brasil devido ao elevado risco de roubo e agressão a qualquer hora do dia, especialmente à noite".

Recorde-se que o Governo americano proibiu a entrada de qualquer pessoa, à exceção de americanos e residentes, que tenham estado no Brasil nos 14 dias prévios à sua intenção de chegada aos Estados Unidos devido ao aumento dos casos de coronavírus.

Fonte