EUA "parabenizam" Guaidó e Maduro por se reunirem para negociar estratégia de vacinação

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Embaixador dos Estados Unidos, James Story, parabenizou Juan Guaidó e Nicolás Maduro pelas reuniões realizadas por representantes de ambas as partes em três ocasiões para coordenar o mecanismo de vacinação contra COVID-19 na Venezuela.

Em entrevista, o diplomata chegou a dizer que os Estados Unidos estão dispostos a ajudar nesse processo e descongelar verbas para que possam comprar as vacinas para que a vacina chegue aos venezuelanos.

“Devo parabenizar tanto o regime quanto o governo interino do presidente Juan Guaidó, que se sentou à mesa de negociações três vezes para falar sobre (o mecanismo COVAX) e como eles podem trabalhar com a OPAS e também com o Unicef ​​para trazer vacinas para Venezuela", disse Story.

Os Estados Unidos têm objetivos muito claros em relação à crise venezuelana, disse o embaixador: o foco está na prestação de assistência humanitária e diplomática à nação sul-americana em crise.

Story, que tem na Colômbia, disse que o governo Biden visa "aliviar o sofrimento do povo da Venezuela (...) e como podemos chegar a um acordo político para sair de uma crise política que gerou tantos problemas na Venezuela".

Ele não quis responder quando questionada sobre o montante da ajuda dos EUA à Venezuela.

"Eu não deveria estar falando sobre números neste momento", disse ele. “É claro que o orçamento vem do Congresso dos Estados Unidos”, disse, indicando que em breve viajará a Washington para “falar” sobre o assunto. "Precisamente, como podemos canalizar os recursos que temos para os venezuelanos."

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit