EUA: hospitalizações por COVID-19 aumentam

Fonte: Wikinotícias

12 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As hospitalizações relacionadas ao coronavírus estão aumentando novamente nos Estados Unidos, onde os idosos representam uma proporção crescente de mortes e menos da metade dos residentes em asilos estão com as vacinas em dia.

Esses sinais alarmantes pressagiam um inverno difícil para os idosos, afirma Bartley O'Hara, 81 anos, morador de uma casa de repouso. “O senso de urgência não é universal”, diz O'Hara, de Washington, DC, mas “se você tem 21 anos, provavelmente deveria se preocupar com sua avó. Nós estamos todos juntos nisso”.

Um indicador preocupante para os idosos: as hospitalizações de pessoas com COVID-19 aumentaram mais de 30% em duas semanas. A Dra. Rochelle Walensky, diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, diz que grande parte do aumento se deve aos idosos e àqueles que já têm problemas de saúde.

Os números incluem todas as pessoas que testaram positivo, independentemente do motivo de sua internação.

Quando se trata de proteger os idosos, "estamos fazendo errado neste país", disse o Dr. Eric Topol, diretor do Scripps Research Translational Institute.

De acordo com Katie Smith Sloan, presidente da LeadingAge, que representa lares de idosos sem fins lucrativos, também são necessárias mensagens claras sobre o que a vacina pode ou não fazer.

Segundo ela, o avanço das infecções não significa que a vacina falhou, mas essa falsa percepção tem sido difícil de combater. “Temos que mudar nossa mensagem para ser preciso sobre o que (a vacina) faz, que é prevenir doenças graves, hospitalização e morte”, disse Sloan.

“Este vírus é insidioso e continua aparecendo em todos os lugares. Temos que ser realistas sobre isso.”

Fontes