EUA: Tim Scott anuncia o lançamento de sua campanha presidencial para 2024

Fonte: Wikinotícias
Foto oficial de Scott

22 de maio de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Ao lançar sua campanha presidencial na segunda-feira, o senador Tim Scott, da Carolina do Sul, entra oficialmente em uma batalha primária republicana já amplamente dominada por duas figuras importantes: o ex-presidente Donald Trump e o governador da Flórida, Ron DeSantis.

Scott, o único senador republicano negro, fez seu anúncio de campanha em sua cidade natal, North Charleston, depois de oficializá-la na semana passada com a Comissão Eleitoral Federal. O evento da manhã foi realizada na universidade que frequentou.

Ele então passará a terça-feira com doadores em Charleston antes de uma viagem de campanha de dois dias a Iowa e New Hampshire.

Como outros na corrida republicana, incluindo a ex-embaixadora das Nações Unidas Nikki Haley, o ex-governador do Arkansas Asa Hutchinson e Vivek Ramaswamy, autor de "Woke, Inc.", Scott terá que encontrar uma maneira de se destacar em um campo liderado por Trump e DeSantis, o último dos quais poderia anunciar sua própria campanha esta semana.

Mas os principais assessores de Scott observam que os ambientes políticos podem mudar ao longo de uma campanha primária, lembrando o início da campanha de 2016, quando o governador de Wisconsin, Scott Walker, e o ex-governador da Flórida, Jeb Bush, foram vistos como os principais candidatos republicanos antes de Trump se tornar o candidato do partido.

Fontes